Novo Volkswagen Tiguan 2026 já tem data para chegar ao Brasil
O novo Volkswagen Tiguan foi oficialmente confirmado para o Brasil ainda no ano passado, para este ano. Mas faltava saber exatamente quando. Não falta mais: o SUV chegará às lojas em março. A informação foi confirmada pela Volks durante o anúncio da retomada de patrocínio da marca alemã à Confederação Brasileira de Futebol.
A empresa ainda não deu muitos detalhes, mas o novo Tiguan já foi registrado no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). A terceira geração do SUV chegará mais refinada que a atual, no entanto, apenas em versões de cinco lugares.
–Divulgação/Volkswagen
Caso a Volkswagen deseje ter um SUV de sete lugares por aqui, terá que importar o Tayron, uma espécie de leitura chinesa do Tiguan. Para efeitos de comparação, o VW Tiguan tem 4,77 metros de comprimento, 1,85 m de largura, 1,66 m de altura e um entre-eixos de 2,79 m, que são as mesmas medidas do modelo atual.
Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber.
Inscreva-se aqui
para receber a nossa newsletter
Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril.
Cadastro efetuado com sucesso!
Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.
Continua após a publicidade
O novo Tiguan adota a linguagem visual atualizada da marca. No para-choque há uma “grande boca”, que na verdade é a junção da grade com elementos visuais nas extremidades. Ainda na dianteira, está presente a assinatura luminosa em led, a mesma presente no ID.4, Golf e Taos, por exemplo.
Na traseira, o SUV aposta em linhas horizontais, com lanternas conectadas por um filete de LED. A lanterna invade menos a lateral do veículo e apresenta desenho interno em forma de “X”.
–Divulgação/Volkswagen
Continua após a publicidade
O interior aposta na qualidade de materiais, uma vez que a Volkswagen promete dar um salto em percepção de valor para justificar o posicionamento do Tiguan. Há uma central multimídia com 15 polegadas, enquanto o quadro de instrumentos segue com 12,5 polegadas.
Ainda não se sabe, porém, qual será a motorização. Na Argentina, ele é vendido com motor 1.4 TSI, o mesmo de Taos e T-Cross. No México, de onde deve ser importado, o 2.0 turbo está disponível com 186 cv, mas esse mesmo motor equipa o Golf e pode ser calibrado para 200 cv, 265 cv como o Jetta GLi ou até mesmo 333 cv, como no Golf R.
–Divulgação/Volkswagen
Continua após a publicidade
Vale ressaltar que, na América do Norte, o Tiguan não tem versões híbridas ainda, apesar da marca prometer avançar com essa tecnologia para os carros de maior volume. Na Europa, o modelo pode usar o 1.5 turbo de 150 cv em conjunto com um sistema híbrido leve de 48V, além de versões híbridas plug-in, que rendem 204 cv ou 272 cv, dependendo da configuração.
Publicidade
Leia a materia completa na fonte original:
Ver no Quatro Rodas