Flagra: Novo Honda HR-V aparece pela 1ª vez e já tem data para chegar ao Brasil
O novo Honda HR-V está a caminho. A quarta geração do SUV (conhecido como Vezel no Japão) apareceu em testes pela primeira vez, como revela o site Creative Trend. Flagrado na região de Kanto, no Japão, o protótipo camuflado indica uma nova diretriz da marca: o fim das versões com motores exclusivamente a combustão no modelo.
A nova geração do SUV compacto, prevista para 2027, será oferecida apenas com motorização híbrida. Além de ganhos de eficiência, a Honda aposta em refinar a experiência ao volante com soluções técnicas derivadas do Prelude, cupê que retornou à linha da marca e que chegará ao Brasil ainda em 2026.
O novo HR-V vai aproveitar o sistema híbrido do PreludeNicolas Tavares/Quatro Rodas
O conjunto mecânico do novo Honda HR-V 2028 será formado por um inédito motor 1.5 aspirado de quatro cilindros, desenvolvido para atuar em conjunto com o sistema híbrido pleno e:HEV de nova geração. O foco, segundo a proposta da marca, não está apenas no consumo, mas também no comportamento dinâmico.
Para isso, espera-se que o modelo adote o sistema Honda S+ Shift, o mesmo que equipa o novo Prelude. A tecnologia simula trocas de marchas e o som do motor, tentando preservar sensações típicas de carros a combustão em um veículo eletrificado.
Continua após a publicidade
Com a extinção das versões apenas a gasolina, o HR-V segue uma estratégia já aplicada a Civic e Accord em alguns mercados. A promessa é de um conjunto mais silencioso e progressivo, embora os dados oficiais de potência e torque ainda não tenham sido divulgados.
Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber.
Inscreva-se aqui
para receber a nossa newsletter
Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril.
Cadastro efetuado com sucesso!
Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.
Mesmo com forte camuflagem, o protótipo revela que o Honda HR-V 2027 manterá a silhueta com linhas de cupê, agora com postura visual mais esportiva. Os para-lamas traseiros mais largos sugerem bitolas ampliadas, o que pode indicar ajustes no acerto dinâmico.
Continua após a publicidade
Na traseira, o caimento do teto permanece pronunciado. As lanternas seguem a proposta horizontal da geração atual, mas aparentam um desenho levemente mais verticalizado nas extremidades.
Um detalhe funcional chama atenção: a ausência do limpador de vidro traseiro aparente. A peça deve ficar posicionada sob o spoiler de teto, solução que limpa o visual e contribui para a aerodinâmica, além de manter eficiência em condições de chuva ou neve.
O pacote de segurança também deve evoluir. O novo HR-V tende a estrear uma versão atualizada do Honda Sensing, com ajustes no piloto automático adaptativo (ACC) e no assistente de permanência em faixa, buscando respostas menos intrusivas e mais naturais.
Continua após a publicidade
A traseira no estilo cupê será mantida, deixando o visual mais quadrado para o WR-VDivulgação/Honda
O sistema de câmeras deve ser revisto, com expectativa de uma visão 360° de maior resolução e, possivelmente, um recurso de “capô transparente”, já adotado por alguns concorrentes para facilitar manobras.
A fabricante está trabalhando em uma nova versão do Honda Sensing 360, com uso de inteligência artificial para oferecer assistência de condução em nível 2+ em rodovias. Esse recurso, porém, deve ficar de fora do novo HR-V, ao menos durante o lançamento.
Continua após a publicidade
Com estreia prevista para 2027 no Japão, o Honda HR-V 2028 deve chegar ao Brasil algum tempo depois, considerando o tempo necessário para realizar a preparação da fábrica em Itirapina (SP) e o cronograma normal da marca.
Quando chegar, o novo HR-V deve estrear já com versões híbridas flex. A Honda anunciou que lançará a tecnologia no país e o SUV compacto deve fazer a estreia do sistema eletrificado, que depois será levado a outros modelos da fabricante.
Publicidade
Leia a materia completa na fonte original:
Ver no Quatro Rodas